o sushi engorda?

 

Seja na forma embalada ou fresca, o sushi já é um alimento queridinho pela aceitação que possui. E é fácil perceber porquê. Mas uma das dúvidas mais comum é: O sushi engorda?

Bem, a resposta mais correta aqui será depende. Por norma, a base do sushi é apenas arroz, peixe cru e vegetais. Apesar do sushi possa ter menos calorias do que outras refeições, não significa que não engorde. Repare. Antes de mais, o sushi tem um índice glicémico elevado, graças ao arroz branco e ao açúcar adicionado na sua confecção. Entre os formatos de sushi preferidos destaca-se os de salmão ou atum. Em ambos os casos possuem aproximadamente 40 calorias por unidade (em média). Um dos grandes “problemas” do sushi é a adição de molhos, recheios, fritos ou quantidades de molho de soja exageradas (que é extremamente rica em sódio) que, mesmo sem se dar conta, acabam por transformar aquelas pequenas peças de sushi em verdadeiras bombas calóricas.

A preferir: No Sashimi há fatias leves de atum ou salmão, grelhadas ou cruas, repletas de ómega-3, proteínas, vitaminas e minerais, sem contar que na sua forma pura não contém hidratos de carbono. Uma boa dica é colocar um sashimi em cima de cada peça de sushi do seu prato. Desta forma,  estará a melhorar a proporção de proteínas em cada sushi que come e trará maior saciedade na refeição.

Coma mas não abuse

Mas se é amante desta iguaria, não desespere. Há boas notícias para si e para o seu peso. Se não quer engordar graças ao sushi pode começar por ter atenção às quantidades que ingere e aos molhos.

Nota: Se está no foco para perder aquela barriga indesejada e pretende “secar” vamos evitar o sushi 🙂

Nutricionista Denise Gomes

Post introduzido por Denise Gomes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *