Nunca foi sobre a comida

Nunca foi sobre a comida…

São precisos alguns meses, momentos de reflexão, algumas quedas para perceber que, em algum momento, da sua jornada de ganho e perda de peso, provavelmente já lhe passou pela cabeça que nunca foi sobre comida.

Para todos nós que podem ter lutado ou ainda nos esforçamos para comer de uma maneira que representa o nosso melhor esforço para cuidar de nós mesmos, é só isso, uma escolha.

Uma vez que esteja “armado” com informações e verdades sobre a comida, não há mais nada a acontecer com nossas escolhas. Seja ou não comer uma refeição ou um lanche que seja “saudável” ou “bom” ou “nutritivo” para si tem pouco a ver com comida por si só. O que você escolhe para comer tem quase tudo a ver com: Suas prioridades. Sua auto-estima. Suas escolhas. Seu foco. Sua atenção.

Caso isto não aconteça, há mais aí no subconsciente que não o deixa seguir em frente com as melhores escolhas. Assim sendo é tempo de refletir. É tempo de perceber o que a faz ficar parado e auto-sabotar o tempo todo.


O que você escolhe para comer e o que você sente sobre isso é um reflexo direto da sua capacidade de traduzir como se sente e sobre as ações diárias que manifestam esses sentimentos na realidade. O que estou a dizer é de  pura e total auto-compreensão de que as escolhas que todos fazemos em torno da comida (do que vamos comer como nos sentimos sobre nós mesmos uma vez que o comemos!) Tem tudo a ver com auto-percepção.  Eu acho que, uma vez que sabemos o que é Comida (como a maioria de nós sabe que um pastel de nata não é “Comida”, por exemplo), a conexão – ou desconexão – entre o saber e o fazer. É TUDO. Concorda?

 

Um pequeno pedaço de informação é muito importante. A informação faz-nos comer de forma consciente e é isso que eu pretendo com este blog e com as consultas, claro! porque tudo o resto não é sobre comida, é sobre SI!  Você faz a conexão e o esforço. E você faz o trabalho para traduzir seu desejo de mudança NA MUDANÇA REAL. Há uma pequena ressalva aqui, e é uma janela muito curta quando é sobre a comida. Esse tempo é o breve momento entre quando você desperta para o fato de que você precisa fazer uma mudança e o momento que precisa de novas informações sobre alimentação entrem no seu estado de consciência.

Depois de se conscientizar ou acordar a verdade, você sempre soube – que a comida real é o que os seres humanos são naturalmente concebidos para consumir – então esta janela fechou. O tempo de não saber acabou e o tempo de ação deve começar.

 

Post introduzido por Denise Gomes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *