A minha rotina de suplementos (atualizada)

 

A minha rotina suplementação mudou e como vocês têm sempre muita curiosidade sobre este assunto resolvi partilhar convosco.

Porque mudou?

Em primeiro lugar,  eu acho que é pertinente mudar os produtos ocasionalmente para não causar habituação e consequentemente deixar de fazer o efeito pretendido. E depois porque vão me dando a conhecer novos produtos e marcas e eu gosto de experimentar para vos poder dar o meu feedback.

Porque tomo suplementos?

Há suplementos que acho importante tomar porque com a correria do dia-a-dia nem sempre conseguimos cumprir com o valor diário recomendado de todos os nutrientes.

 

A minha rotina:

  • Multi-vitaminico, um comprimido por dia fornece as vitaminas e os minerias em quantidades adequadas para complementar a alimentação diária.
  • BioActivo Vitamina D, este suplemento só faço no inverno porque há menos sol. Como habitualmente a minha dieta é baixa em gordura, este suplemento vem reforçar o aporte de vitamina D para assegurar uma elevada absorção do cálcio  e é indicado para ossos, dentes e músculos.
  • BioActivo Selénio+Zinco, este suplemento contém levedura de selénio orgânico (SelenoPrecise), zinco e vitaminas C, E e B6, o selénio e o zinco apoiam o funcionamento normal do sistema imunitário; A vitamina E contribui para a protecção das células contra o stress oxidativo; A vitamina C apoia o funcionamento normal do sistema imunitário e para a protecção das células contra o oxidações indesejáveis. Ambas as vitaminas são excelentes antioxidantes. A vitamina B6 contribui para uma função psicológica normal. Este suplemento para além de apoiar o sistema imunitário, também é excelente para manter o cabelo, as unhas e a pele bonitas e fortes.
  • BioActivo Q10 Forte: para um fornecimento adicional de energia.

Para além destes suplementos faço umas infusões manipuladas, isto é personalizadas para mim, de acordo com o meu objetivo (podem saber mais aqui).

Atenção que este post é sobre o que eu preciso, de acordo com a minha idade, sexo, estatura e objetivo. Não quer dizer que sejam as suas necessidades, se precisar de algum suplemento fale com um nutricionista.

Post introduzido por Denise Gomes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.