Café turbinado – Café com óleo de côco

img_4588

Hoje venho vos falar de um assunto do qual me fazem muitas questões: café com óleo de côco ou bulletproof coffee (também é conhecido assim). No meu pequeno-almoço é normal ter este café. No início estranhava a textura mas acabei por me habituar.

Porque é que eu tomo o bulletproof coffee?

Além de saboroso, o bulletproof coffee possui benefícios para a saúde. Os ingredientes principais são, a café e o óleo.

Os principais benefícios destas substâncias são:

Café: é fonte de cafeína, uma substância capaz de estimular o sistema nervoso, aumentando o estado de alerta. O café colabora para o aumento do desempenho físico  ao retardar o tempo até o cansaço e promover mais energia e disposição. Também tem ação termogénica, estimulando a queima de gordura. Além disso, disponibiliza mais ácidos gordos livres (gordura) para serem queimados, com isso, poupa as reservas de glicogénio no músculo.
Óleo de coco: extraído da polpa do coco, o óleo de coco é fonte de gorduras saturadas na forma de triglicéridos de cadeia média (TCM), que são rapidamente absorvidas pelo organismo – o que gera energia e evita a acumulação de gordura. O óleo de coco ajuda a reduzir o colesterol LDL e aumentar o HDL, tem ação anti-inflamatória, ajuda a fortalecer o sistema imunológico e promove a sensação de saciedade.

COMO TOMAR?

A bebida pode ser consumida no pequeno-almoço ou nos lanches intermediários, como forma de contribuir para a saciedade e estado de alerta. Apesar de todos os seus benefícios, o café com óleo de coco deve ser consumido com moderação e, de preferência, com a orientação de um nutricionista.

Como faço?

– Café

– 1 colher de sopa de óleo de côco

– pitada de canela

misture tudo e já está 💚

Nutricionista Denise Gomes

Post introduzido por Denise Gomes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.