Coma e queime!

crbs1300449

Sim, coma e queime, parece-lhe bem?eu explico ?

Alimentos conhecidos como termogénicos podem contribuir para a perda de peso. Estes obrigam o metabolismo a trabalhar mais no processo digestivo, aumentando a queima de gordura e de calorias. O melhor é que, com exceção dos chás e do café – que devem ser evitados por grávidas, lactantes, hipertensos, cardíacos e pessoas com gastrite e úlceras –, todos os outros alimentos da lista ao lado estão liberados em qualquer refeição. Não se esqueça que para obter o efeito desejados estes alimentos deve ser consumidos de forma regular e no âmbito de uma alimentação  saudável (variada, completa e equilibrada).

Principais alimentos termogénicos:
Chá verde, chá branco, chá-mate, água gelada, água de coco, café, canela, hortelã, cavalinha, soja, alho, cebola, pimenta vermelha, cominho, curry, canela, maçã, laranja, vinagre, folha de mostarda,  sardinha, bacalhau, salmão, anchova, cenoura, gengibre, couve e brócolos.

Como usar alguns destes alimentos? veja o exemplo de uma receita.

Almoço turbinado

Sardinha ao molho de pimenta

Ingredientes
· 4 dentes de alho esmagados
· 1 cebola picada
· 1 punhado de pimenta vermelha
· ½ kg de sardinha
· 1 embalagem de molho de tomate
· Vinagre a gosto

Preparação
Misture o alho, a cebola e a pimenta. Reserve. Numa panela de pressão, coloque o molho, a sardinha, um pouco de vinagre e o tempero reservado. Cozinhe na pressão e sirva em seguida.

Post introduzido por Denise Gomes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.