4 boas razões para comer Maca

maca-root-powder-bio

A maca é um superalimento cheio de nutrientes que eu costumo usar nos smoothies e sumos detox. É rica em nutrientes essenciais ao organismo, que são fonte de energia, melhoram o desempenho físico e mental.

  • A maca tem um elevado teor de vitaminas B1, B2, B6, B12, C e E e minerais, em particular ferro, necessário à produção de células sanguíneas saudáveis capazes de transportar o oxigénio pelo organismo, e cálcio, essencial para o crescimento dos ossos e especialmente importante para as mulheres durante a menopausa, quando a densidade óssea pode diminuir conduzindo à osteoporose.
  • O pó de raíz de maca contém altos níveis de proteína, incluindo sete aminoácidos essenciais (aqueles que o corpo não consegue produzir que tem de adquirir através da alimentação).
  • O pó de raíz de maca 4 alcalóides diferentes que equilibram o sistema endócrino e estabilizam os níveis hormonais. O pó de maca é usado como terapêutica hormonal de substituição para as mulheres e diminui os sintomas associados à menopausa.
  • A maca também contém prostaglandinas – hormonas que medeiam os efeitos fisiológicos – e esteróis vegetais, que podem ser responsáveis pelos efeitos afrodisíacos atribuídos à maca.

Estudos recentes também identificaram isotiocianatos aromáticos biologicamente ativos, que podem contribuir para os potenciais efeitos sobre a fertilidade. A maca dminui a infertilidade, principalmente masculina, aumentando o número de espermatozoides.

Sugestão:

Junte o pó de maca ao seu iogurte, cereais ou sumos de fruta

Dietista Denise Gomes

Post introduzido por Denise Gomes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *